Abaixo encontra as nossas condições e sugestões para uma atividade de sucesso. Esta informação irá facilitar a compreensão das nossas atividades e das regras inerentes de forma a garantir um serviço eficaz. O pedido de reserva implica o conhecimento prévio destas mesmas condições.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

 

Características específicas do Paintball: Esta atividade não exige experiência anteriores, qualificações ou técnicas prévias. O paintball é considerado um desporto radical de aventura que provoca níveis elevados de adrenalina e exige reações rápidas e pensamento estratégico.

O que inclui a reserva: A reserva inclui todo o material de jogo necessário para a realização da atividade, monitorização e arbitragem, seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil.

Material necessário quando não seja disponibilizado pela organização: Os participantes devem trazer vestuário confortável para a prática de desporto (ex. fato de treino) e calçado tipo ténis ou bota apropriado para zona de vegetação com piso irregular. Chinelos e sandálias não são permitidos.

Aptidões físicas e técnicas exigidas aos participantes: Todos os participantes podem jogar paintball desde que apresentem uma condição física saudável sem restrições motoras de locomoção e não apresentem quaisquer sinais de que estejam sob o efeito de qualquer substância estupefaciente e/ou alcoólica.

Idade mínima e máxima para a participação nas atividades: O limite para a atividade de paintball crianças é entre os 6 e os 14 anos de idade inclusive. Para a atividade de paintball adultos, a idade mínima é os 15 anos de idade e sem idade máxima desde que apresente as aptidões físicas mencionadas acima.

REGRAS DE SEGURANÇA

 

Para a segurança de todos os intervenientes durante a atividade de paintball é obrigatório o cumprimento de todas as regras a seguir listadas. Esta regras serão posteriormente realçadas durante o briefing da atividade por parte do monitor.

  • Apenas é possível usar material de jogo disponibilizado pela organização.
  • A máscara é de uso obrigatório dentro dos limites do terreno de jogo. Durante o decorrer do jogo em nenhuma situação ela pode ser retirada, mesmo que fique suja de tinta ou embaciada. A máscara só pode ser retirada nas zonas de segurança a indicar pelo monitor;
  • Não é permitido disparar fora dos limites do terreno de jogo;
  • É obrigatório o marcador ter com o travão de segurança ativado sempre que o jogador esteja fora dos limites do terreno de jogo;
  • É obrigatório circular com o tapa canos colocado fora dos limites do terreno de jogo;
  • Evite disparar a menos de 5 metros de distância e peça rendição do jogador adversário sempre que se encontre nessas circunstâncias;
  • Certifique-se que conhece os limites do campo e não mova nem reorganize os obstáculos que estão no campo;
  • Certifique-se de que que o seu monitor identifica a localização das zonas de segurança. A zona de segurança é uma área fora do campo, onde as pessoas vão depois de serem eliminadas. Normalmente é também onde o equipamento de paintball e as bolas extra são deixadas entre os jogos.
  • Sempre que o jogador é eliminado do jogo (após ser atingido), deve seguir a seguinte sequência: 1) colocar o tapa canos; 2) acionar o travão do marcador; 3) colocar o marcador numa posição acima da cabeça de forma a ser identificado pelos restantes jogadores que foi eliminado; 3) dirigir-se para a zona de segurança;
  • Não é permitida contacto físico entre jogadores durante o decorrer do jogo;
  • É proibido consumir álcool antes e durante o jogo de paintball.

É obrigatório aos participantes maiores de 18 anos assinarem o termo de responsabilidade disponibilizado pela organização, declarando que leram e compreenderam todas as regras de segurança de condições de utilização presentes nesse mesmo documento. Para os participantes menores de 18 anos, o documento deve ser assinado pelo Encarregado de Educação.

 

CONDIÇÕES DE RESERVA

 

A reserva da atividade deve ser realizada através do site www.pointpark.pt ou via telefone (+351) 917981712 até 72h antes do horário da atividade. Reservas realizadas durante um período inferior as 72h ante do horário da atividade só serão aceites mediante disponibilidade de vaga a confirmar pela organização.

Após a receção do pedido de reserva e confirmação da disponibilidade de vaga pela organização, ser-lhe-á enviado um email e/ou mensagem telefónica com o NIB da empresa para que o cliente efetue o pagamento via transferência bancária num período máximo de 24h, com envio do respetivo comprovativo de pagamento. O pagamento corresponde ao valor total da atividade a pagar por 1 participante, sendo este o valor considerado como caução. No dia da atividade, no PointPark, será pago o valor correspondente aos restantes participantes.

No caso de o cliente efetuar o pedido de cancelamento da reserva, aplicam-se as seguintes condições:

  1. O valor da caução será reembolsado na sua totalidade se o pedido for efetuado com 30 ou mais dias de antecedência;
  2. O valor da caução não é reembolsado se o pedido não for efetuado com 30 dias de antecedência, no entanto, o cliente pode fazer um pedido de reagendamento para data posterior num prazo máximo de 60 dias. Se o prazo de 60 dias for ultrapassado, a reserva fica sem efeito.

A organização salvaguarda-se da possibilidade de cancelar a atividade devido a condições atmosféricas adversas que não permitem a realização da atividade em segurança dos seus participantes. Neste caso, é dado ao cliente a possibilidade de reagendamento para data posterior num prazo máximo de 60 dias (Nota: A avaliação das condições atmosféricas e cancelamento da atividade poderá ser feita até ao dia da mesma por parte da organização).

SUGESTÕES PARA UMA ACTIVIDADE DE SUCESSO

 

De forma que a atividade decorre com sucesso e vá de encontro as expectativas dos participantes, sugerimos as seguintes dicas:

  1. Para efeitos de seguro, vamos necessitar de uma lista com primeiro, último nome e data de nascimento de todos os participantes. Poderá enviá-la antecipadamente por e-mail ou preenchê-la no próprio dia. Reforçamos apenas que não poderemos iniciar atividades sem estes dados. A segurança destes dados está abrangida pela nossa política de proteção de dados e serão tratados com total confidencialidade;
  2. Se pretender trazer mais participantes do que os inscritos na reserva, deverá informar a organização com a antecedência possível de pelo menos 48h. As inscrições no próprio dia sem aviso prévio poderão não ser aceites, por questões de indisponibilidade de vaga ou dificuldades logísticas (disponibilidade de monitores extra, equipamentos, etc.).
  3. Aconselhados aos participantes a vir com vestuário confortável para a prática de desporto.
  4. A maioria dos jogos dura em média 10 minutos. Habitualmente fazemos uma pausa mais longa entre os jogos, aproveite esse período para se hidratar, limpar a sua máscara ou equipamento dos tiros durante o jogo e recarregar com bolas extra, se necessário.
  5. Aconselhamos que os participantes cheguem 10min antes da hora marcada, a fim de evitar atrasos no início do seu programa;
  6. Podem ser adquiridas bolas extra no parque para além daquelas que vem incluídas na reserva;
  7. O PointPark dispõe de serviço multibanco para facilitar o pagamento dos participantes;
  8. Aconselhado que consulte o caminho para o PointPark diretamente no site, quer através das coordenadas GPS ou da localização Google Maps;